Falta de energia prejudica Comércio em Porto Velho
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 21:38 | ass:ACR

 

A falta de energia em muitas partes da Capital ocorrido no sábado deixou a desejar para muitos comerciantes. Grande parte da área comercial ficou sem energia por mais de uma hora, impossibilitando-os assim de fazer suas vendas. A falta de luz vem se tornando um problema sem fim na capital, o que faz com que os comerciantes sejam obrigados a cruzarem os braços, pois além de não poderem realizar vendas com cartões de crédito e crediário, também ficam sem condições de mostrar suas mercadorias para os clientes.

O que era para ser lucro tornou-se prejuízo para o mercado. A data festiva que é a segunda maior do calendário foi comemorada pelos comerciantes com poucos resultados. A perspectiva de aumento nas vendas que deveriam variar entre 8% a 9% resultou na perda de porcentagem acima desse valor.

A explicação para estes apagões que estão acontecendo frequentemente na capital de Porto Velho é a sobrecarga de energia no sistema, que prejudica não somente o comercio mais todas as áreas de trabalho, exemplo disso é a perca de vendas, trânsito incontrolável entre outras causas.

“Nós comerciantes temos que nos preparar para mais este imprevisto do dia a dia do comerciante”, acrescentou Vanderlei Oriani, Presidente da ACR.