Daniela e Amorim prestigiam festa do trabalhador em Ariquemes
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 14:07 | ASSESSORIA

 


Os deputados Ernandes e Daniela Amorim, respectivamente federal e estadual do PTB, prestigiam a abertura das comemorações do dia do trabalhador, nessa sexta-feira (30), a partir das 20 horas, no Espaço Alternativo, centro de Ariquemes. O evento é uma realização conjunta de duas organizações com conceituados serviços prestados à comunidade, a União Municipal das Associações de Moradores (Umama) e Meu Espaço.

O evento comemorativo do dia do trabalhador vai até domingo com extensa programação de atividades recreativas e culturais, como apresentação de um circo de rodeio, com presenças confirmadas de renomados caubóis (peões) da região para a disputa profissional; barracas com comidas típicas, touro da amargura – brincadeira de peões – com prêmios.

“O dia do trabalhador quase não se tem nada a comemorar. Os servidores públicos amargam congelamentos de vencimentos, em detrimento das fortunas que os bancos amealham em lucros nesse país, mas nem por isso, não podemos deixar de prestigiar eventos comemorativos. Em nossa região, da produção, nossa vida cultural está associada ao que produzimos, por isso, essa festa do trabalhador tem atrações de rodeio. De nossa parte, ficamos honrados pelo convite e estamos dando nosso apoio e participação”, afirma Amorim.

De acordo com o parlamentar, essa iniciativa das entidades prestadoras de serviços comunitários em Ariquemes, como a Meu Espaço, que tem um trabalho social focado no treinamento de mão de obra com cursos, e trabalho com idosos, e a Umama, congregadora das atividades e mobilização das associações comunitárias, precisa serem reconhecida e valorizada, por todos os entes públicos e políticos do Estado. “Essas associações tem trabalhado e muito em nossa região. E os parlamentares, nesse caso eu e a deputada Daniela, estamos fazendo nossa parte ajudando naquilo que é possível. É nosso reconhecimento e disposição em dizer que é nossa obrigação para essas e outras que queiram desenvolver trabalhos que engrandeçam e ajude a melhorar a vida das pessoas”, disse Amorim.