7º CEP: ENCONTRO DE PORTO VELHO TERMINA EM CLIMA DE CONFRATERNIZAÇÃO
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 08:41 |

 
ENCONTRO DE PORTO VELHO TERMINA EM CLIMA DE CONFRATERNIZAÇÃO
 

Em clima de muita descontração e sentimento de dever cumprido, encerrou o 11º Encontro Preparatório para o 7º Congresso Estadual dos Profissionais do Sistema Confea/Crea de Rondônia (CEP), ontem à noite, no auditório do Cetene. Mesmo com a presença do público menor do que esperavam os organizadores, isso não atrapalhou a realização dos trabalhos, já que o objetivo era tirar propostas e moções, além de escolher os delegados que irão representar a capital no Congresso.

Para o presidente do Crea-RO, João Francisco dos Anjos, foi compreensiva a ausência de alguns profissionais, para cumprir o regulamento do Congresso, a organização foi obrigada a realizar o encontro durante o dia todo de quarta-feira (28) – manhã, tarde e início da noite – horário de expediente da maioria dos servidores públicos. Entretanto, a presença dos estudantes dos cursos da área tecnológica serviu para amenizar essa lacuna, que através da mobilização do Crea Júnior de Rondônia conseguiu levar um bom número de universitários.

Para preparar os participantes com vista a elaboração de propostas e os debates o coordenador do 7º CEP, Inaldo de Melo Gomes, fez uma breve apresentação sobre o tema central do Congresso – “Construindo uma Agenda Estratégica para o Sistema Profissional: desafios, oportunidades e visão de futuro” - e os seus desdobramentos: Formação Profissional, Exercício Profissional, Integração Profissional e Social, Organização Profissional e Inserção Internacional.

Cientes e informados dos temas, os participantes do Encontro Preparatório de Porto Velho travaram um debate acalorado e produtivo, pois a cada proposta declarada, inúmeras sugestões eram feitas pelos participantes, com o intuito de melhorar o entendimento e enquadramento dentro dos cinco eixos estratégicos. Ao final, foram tiradas 10 propostas, que junta às noves do interior, já sintetizadas pela comissão organizadora, serão apresentadas no 7º CEP.

A escolha dos 22 delegados e a homenagem feita ao tecnólogo em construção civil, Manoel Ayres do Nascimento, um dos fundadores da Associação que deu origem ao Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Rondônia (Crea-RO), encerraram a programação do Encontro Preparatório de Porto Velho.

 

Zezinho - Jornalista
Fonte: Assessoria