Após vencer depressão e AVC, dona de casa lança livro em Porto Velho sobre reciclagem alimentar
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 17:02 | ASSESSORIA

 

A dona de casa e agora escritora, Jandyra Teixeira Garcia, 68 anos, realiza no próximo dia 20, às 20:00h, na Casa de Cultura Ivan Marrocos em Porto Velho, o lançamento do seu primeiro livro, intitulado “Reciclagem Alimentar – Simplicidade, sabor, energia positiva e criatividade é questão de saúde plena”. Este será o terceiro lançamento da obra que já aconteceu em janeiro deste ano nos municípios de Rio Claro – SP e Foz do Iguaçu – PR. 

A autora catarinense, moradora de Rio Claro – SP, considera a obra mais do que um livro de receitas, pois apresenta 73 pratos rápidos, práticos, saborosos e, todos com ingredientes simples comumente encontrados na despensa ou geladeira. 

O título é  fruto do Curso “Formação de Autores”, realizado em Foz pela autora com a finalidade exclusiva de ensinar a organizar e escrever livros. Jandyra, que frequentou somente cinco meses de escola em sua vida, iniciou o curso depois de superar uma forte crise de depressão. Mesmo com todas as dificuldades, durante a capacitação, sofreu em abril de 2009 de um acidente vascular cerebral (AVC), e em dezembro do mesmo ano, ficou viúva. 

Funcionária do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (Rondônia e Acre) e filha da autora, Rosana Maria considera a sua mãe um exemplo de perseverança e luta pela vida. “O que mais admiro nela é a sua coragem para enfrentar o desconhecido, superar as barreiras e estar aberta para o novo, comprovando que sempre é tempo para evoluir como pessoa”, relatou. 

Seminário sobre Empreendedorismo 

No domingo, às 20:00h, um dia depois do lançamento do livro, Jandyra Garcia e sua filha Rosana Maria estarão realizando um seminário no Centro Educacional de Autopesquisa IIPC Porto Velho, localizado na Av. Carlos Gomes, nº 1223, 4º andar, s/408. 

Mãe e filha irão falar, respectivamente, de Empreendedorismo – Respeito Consciencial e Empreendedorismo – Reciclagem Consciencial.  

Maiores informações pelo fones 3026-7630 (das 18:30h às 20:30h), 9984-3336 ou 8114-9875.