Escola de Porto Velho sedia evento de abertura do ano letivo 2010
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 16:35 |

 

“Eu, Marli Fernandes de Oliveira Cahulla, secretária de Estado da Educação, declaro oficialmente aberto o ano letivo de 2010 na Rede Estadual de Ensino do Estado de Rondônia com + Paz e educação de qualidade para todos”.

Com esta frase a titular da secretaria Estadual da Educação (Seduc), abriu o ano escolar 2010, na manhã desta segunda-feira (8), no Instituto Estadual de Educação Carmela Dutra, em Porto Velho. A secretária falou para mais de 1.000 pessoas, dentre estudantes, professores, profissionais da educação, pessoal de apoio e pais de alunos. Dirigindo-se aos estudantes a secretária recomendou que cuidassem das escolas. “Amem seus estudos, respeitem seus professores, seus pais e seus colegas, pois só assim o ambiente se tornará harmonioso e desta forma estarão contribuído para a construção da paz. Sucesso em 2010!” – enfatizou a secretária. 

Marli Cahulla falou ainda sobre formação continuada de professores, Jogos Escolares de Rondônia (Joer), cursos profissionalizantes, melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), Campanha de Enfrentamento à Violência e Promoção da Cultura da Paz na Escola, terminando por incentivar os pais a uma maior participação no cotidiano da educação dos filhos.  

A quadra poliesportiva da Escola Carmela Dutra decorada para o evento, esteve em clima de festa. Banners, faixas e folhetos informativos foram usados como prestação de contas das ações da educação em todo o Estado. Em seu pronunciamento, Marcos Meirelles, representante de Ensino de Porto Velho, falou da atuação de sua equipe na circunscrição sob sua responsabilidade, apresentando as boas vindas a toda a comunidade escolar, votos compartilhados por Iná Freire e Sebastião Leite de Araújo, respectivamente diretora e presidente da Associação de Pais e Professores da Carmela Dutra. A coordenadora administrativa pedagógica, Irany Freire Bento falou da sua certeza de um ano letivo realizador em 2010, “pois temos profissionais e alunos comprometidos com a educação”.  

O evento foi prestigiado por gerentes, autoridades civis e religiosas. O lado artístico esteve a cargo da Banda “Tons Celestiais”, da Igreja Assembléia de Deus; da Escola de Dança da Seduc e de apresentação do professor José Carlos Paim interpretando “Faz um Milagre em Mim”, acompanhado pela secretária Marli Cahulla e animado coral dos jovens estudantes. O evento teve ampla cobertura da imprensa local, com entrevistas da secretária às afiliadas da RedeTV, Record, SBT e Globo.