Terceiro turma de formandos do Proerd e Guarda Mirim em Presidente Médici
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 17:23 | LENILSON GUEDES

 

3ª  turma de formandos da Guarda Mirim e Proerd em Presidente Médici

 

     No último final de semana aconteceu uma grandiosa festa de formatura da Guarda Mirim e Proerd. Esta foi a 3º turma no município de Presidente Médici, a se formar. Neste evento se formaram 45 jovens com a faixa etária de 12 a 16 anos e também foram promovidos Guarda Mirins de cursos passados, mas que continuam participando como monitores das novas turmas. 

           De acordo com a comandante da Guarda Mirim e instrutora e do Proerd, PM Juliana, o programa é muito bem aceito pela comunidade, o que faz com que aproxime ainda mais a Policia Militar da sociedade medicience.

O objetivo da Guarda Mirim de Presidente Médici visa preservar, garantir e fortalecer os laços familiares, escolares, religiosos, levando o adolescente a entender que a convivência fraternal entre ele e a sociedade que o rodeia, sendo fator determinante para seu crescimento pessoal e profissional. 

            O ponto alto do evento, aconteceu durante a formatura do Proerd, quando houve vários depoimentos de pais e formandos, o que emocionou muito a todos os presentes. Testemunharem sobre como a guarda mirim e Proerd foram importantes em suas vidas e o quanto o uso da farda valoriza a auto-estima dos jovens, buscando sempre a valorização e desenvolvimento pleno e consciente do indivíduo. 

 

 

O Curso

 

           Dentro do contexto da filosofia de amparo à criança e ao adolescente, o curso disponibilizou, entre outras, instruções de prevenção às drogas e à violência, ordem unida, noções gerais de Direito, noções de Trânsito, educação ambiental, cultura religiosa, etiqueta e bons modos.  

           O evento contou com várias autoridades locais como prefeito José Ribeiro, a primeira dama Maria da Penha, vereadore sargento PM Rubi,  sargento Luis representando o Comando, bem como com o prefeito de Alvorada D’ Oeste, o deputado estadual Jesualdo Pires, e o diretor Geral do Detran Juarez Jardim.