RONDÔNIA PESCADOS: Frigorífico de pescados será inaugurado nesta terça-feira em Porto Velho
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 19:35 | ASSESSORIA

 

Nesta terça-feira (13), às 20:00 horas, será realizado o coquetel de lançamento do mais novo e moderno frigorífico de pescados do Estado de Rondônia. O evento será realizado no auditório da Faculdade UNIRON, no Porto Velho Shopping, e já tem confirmada a presença do governador do Estado, Ivo Cassol, e diversas autoridades.

Com a missão de oferecer ao Brasil e ao mundo o que o Estado tem de melhor, o Rondônia Pescados já nasce com uma capacidade diária de processamento de 20 toneladas, ou seja, 600 toneladas de pescados por mês serão comercializadas. Em suas modernas câmaras frias, 200 toneladas de pescados podem ser armazenadas e tudo dentro das mais rigorosas normas de qualidade e higiene do Sistema de Inspeção Federal – SIF. A empresa deverá gerar cerca de 100 empregos diretos e 250 indiretos, contribuindo para o vertiginoso desenvolvimento que o Estado de Rondônia vem passando.

Neste contexto o empresário Cícero Acácio Gomes informou que já existe uma parceria firmada com uma empresa de Itajaí-SC, a Congelfish, que garantirá a distribuição de 2 mil toneladas de pescado por ano para as Regiões Sul e Sudeste e a mesma quantidade de produtos do mar serão trazidos para abastecer os mercados de Rondônia e Acre. Para prestigiar o lançamento da nova empresa,  o empresário Zeno Medeiros, proprietário da Congelfish, está em Porto Velho e se entusiasmou com o potencial de nossa região. Segundo Medeiros, as regiões Sul e Sudeste apresentam uma demanda de 5 mil toneladas de Tilápia por ano, o que representa uma importante oportunidade de negócios para potenciais produtores do pescado.