Mengão espera jogo disputado com o Flu
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 14:41 | DIÁRIO DA AMAZÔNIA

 

Os flamenguistas mesmo sabendo da difícil situação do Fluminense na tabela esperam muitas dificuldades e prometem lotar o Maracanã neste domingo

Com o meio de semana sem jogos, o Flamengo segue se preparando com calma para o confronto contra o Fluminense. Na oitava colocação, com 38 pontos, o Rubro-Negro planeja uma vaga na próxima Copa Libertadores, e pode ser apontado como favorito, principalmente se levarmos em conta que o Tricolor segura a lanterna da competição, com apenas 21 pontos. Porém os flamenguistas minimizam a posição do rival na tabela de classificação e esperam muitas dificuldades.

"O Flamengo é um time consciente de que a maior parte dos jogos no Campeonato Brasileiro é formada por confrontos complicados e que exigem muito dos atletas. O nosso grupo também entende que enfrentar o Fluminense será sempre muito difícil, pela tradição do rival e pela sua história. Mas além disso tudo e da rivalidade, o grupo do Fluminense tem qualidade e com certeza vai fazer de tudo para sair da delicada situação que eles se encontra. Vamos precisar fazer uma grande partida para que a vitória, que é fundamental, seja conquistada", disse o técnico Andrade.

 

Pensamento parecido tem o volante chileno Maldonado, que vê o clássico deste domingo como uma das mais complicadas partidas que sua equipe terá pela frente no Campeonato Brasileiro. O pensamento do jogador está baseado justamente na posição dos dois times na tabela de classificação.

 

"O jogo pode ser considerado uma final para as duas equipes. Para o Flamengo pontuar é fundamental porque estamos brigando pela vaga na próxima Copa Libertadores, fundamental para o nosso time. Já o Fluminense também não pode pensar em perder, já que o rebaixamento é uma ameaça real para eles. Com isso será um confronto emocionante e muito complicado para as duas equipes. Podemos dizer que não existe favoritismo", afirmou Maldonado.

 

Opinião semelhante tem o zagueiro David, que deverá ser mantido na equipe, uma vez que Andrade não poderá contar com o titular Álvaro, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Internacional, em Porto Alegre (RS), na rodada passada do Campeonato Brasileiro.

 

"O Fluminense vem apresentando uma melhora na sua maneira de jogar e já voltou a vencer na rodada passada um adversário muito complicado de se enfrentar, o Avaí, que também está lutando para jogar a próxima Copa Libertadores. Isso serve de alerta para mostrar as dificuldades que teremos pela frente neste clássico", disse David.

 

Andrade deverá definir somente no treino desta sexta-feira a escalação da equipe para o clássico contra o Fluminense. O treinador porém deverá manter a base do confronto passado. Apesar disso ele já adiantou aos jornalistas que não pretende anunciar o time antes do domingo, já que pretende fazer mistério para não facilitar a vida de Cuca, treinador do Fluminense e que conhece muito bem o Rubro-Negro, por onde conquistou o Estadual deste ano.

 

No primeiro turno Flamengo e Fluminense empataram sem gols e os dois times precisam de um triunfo neste domingo. O Rubro-Negro sonha com a vaga na Copa Libertadores, enquanto o Tricolor quer se livrar do risco de rebaixamento.