PORTO VELHO: Programa Supera Brasil dá início a mais uma turma de 250 jovens
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 19:35 | Jornalismo Comunica

 

Preocupado com a necessidade de mão-de-obra especializada na área de saúde, o programa Supera Brasil abriu novas vagas para o curso Multiplicadores de Saúde e irá capacitar mais de 250 pessoas da capital. A aula inaugural aconteceu neste último final de semana, no Espaço Brasil Eventos, e contou com a presença de alunos, familiares e colaboradores do Grupo Machado. 

     Durante a solenidade de abertura, foi apresentado o cronograma de aulas dos seis meses de curso. Os 250 jovens pré-selecionados serão divididos em quatro turmas, participarão de dois encontros semanais e receberão uniformes e material didático, gratuitamente.  

     No final do curso, os alunos que preencherem os quesitos: assiduidade, comprometimento e melhor rendimento, poderão ter a chance de ingressar no quadro de colaboradores do Governo do Estado, vagas essas, cedidas pelo governador Ivo Cassol ao programa Supera Brasil.  

     “O Aluno que tiver a melhor nota e o melhor rendimento nos itens avaliados durante os seis meses de curso, terá a vaga garantida”, afirmou Valdeci Machado, idealizador do programa.  

     Na oportunidade, ele também anunciou o projeto Cidade Digital, que irá atender toda cidade de Porto Velho com rede wireless (internet sem fio). “Este é um projeto ousado que visa oferecer internet sem fio de alta qualidade, através de uma contrapartida social”, garantiu Machado.  
 

Programa Supera Brasil  

     Lançado em 2007, o Supera Brasil é um programa de responsabilidade social, idealizado em Rondônia pelo empresário Valdeci Machado, e que hoje é sucesso em todo o país. Os cursos são gratuitos e oferecidos para pessoas com idade de 16 a 30 anos, que tenham concluído ou estejam cursando o ensino médio. Desde a sua fundação, mais de 450 jovens já foram capacitados e 60% destes foram inseridos no mercado de trabalho. 

     O programa Supera Brasil oferece oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional aos seus participantes. Seu objetivo é cultivar o potencial de cada jovem e propõe a chance de ingressar, com qualidade, no mercado de trabalho. 

     O próximo passo do Supera Brasil será estender os polos de ensino até os bairros, e atender os alunos dentro de sua própria comunidade. Para isso, duas turmas já estão sendo preparadas - uma para o bairro 04 de Janeiro e outra para o Tancredo Neves.