Deputado Tiziu destaca a luta rondoniense pela aprovação da PEC da Transposição
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 15:23 | ASSESSORIA

 

Membro da comitiva de parlamentares que viajaram para Brasília em busca de apoio para a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Transposição dos servidores do ex-território para o quadro da União, o deputado estadual Tiziu Jidalias falou na manhã desta terça-feira da missão de tentar sensibilizar as bancadas de outros estados a votarem a favor de Rondônia. A votação da PEC está prevista para esta quarta-feira (16-09), na Câmara dos Deputados em Brasília.

Acompanhando o governador Ivo Cassol e o senador Expedito Júnior, o deputado Tiziu e demais parlamentares estaduais de Rondônia se reuniram na manhã  desta terça-feira com lideranças do Partido da República (PR), na tentativa de angariar votos para Rondônia. Ainda na tarde desta terça-feira a comitiva rondoniense acompanha a sessão no plenário do Senado, onde Expedito Júnior fará pronunciamento em prol da PEC da Transposição.

“É importante que as pessoas saibam que nós [deputados estaduais] não temos direito a voto e que estamos nesta peregrinação em apoio à bancada federal de Rondônia, que luta pelo mesmo objetivo”, explicou. No entanto, fez uma ressalva: “não temos direito a voto, mas podemos buscar apoio junto aos partidos ao qual somos filiados”. 

Para o deputado Tiziu, líder do Governo na Assembléia, a aprovação da PEC da Transposição representará um salto para o desenvolvimento de Rondônia, vez que milhares de servidores do ex-território passarão a receber pela folha de pagamento da União, o que representaria uma economia de aproximadamente R$ 25 milhões por mês aos cofres do Estado. Tiziu destacou que, e este dinheiro poderá ser investido em dezenas de obras em benefício da população. “Outros estados conseguiram este benefício e Rondônia também merece ser tratado com o mesmo respeito”, afirmou Tiziu, acrescentando “estar muito feliz ao ver os políticos de Rondônia esquecendo as cores partidárias e lutando pelo mesmo objetivo.