Presídios da Capital passam por inspeção
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 19:54 | rondoniadinamica

 

Desde o dia 1º de Setembro os presídios da Capital estão sendo inspecionados pelo Ministério Público de Rondônia. A infraestrutura e salubridade das unidades prisionais estão sendo verificadas durante a 6ª etapa da Operação Ressoar, que segue até o dia 9 de outubro.

 
 
 
O projeto de Resgate Social dos Apenados em Rondônia, coordenado pela Vara de Execuções Penais em parceria com diversos órgãos vai autuar nas unidades prisionais: Colônia Agrícola Penal Ênio Pinheiro, Penitenciária Estadual Ênio Pinheiro, Penitenciária Estadual Edvan Mariano Rosendo (Panda), Casa de Detenção Dr. José Mário Alves da Silva (Urso Branco), Penitenciária Estadual Feminina, Unidade Semi-Aberto e Aberto Feminino e Centro de Correição da Polícia Militar.
 
 
A operação também promove o mutirão de atendimento aos presos para verificação da situação prisional. O Ressoar é uma importante oportunidade de atividades de ressocialização nas sete unidades da capital, tais como esporte, arte e entretenimento.
Durante o projeto, os detentos vão participar de campeonatos de futebol, dominó, concurso de poesia e, para as detentas, há ainda o concurso de "Miss Penitenciária", um grande sucesso na etapa 2008.
 
Cinco Promotores de Justiça, assessores jurídicos e servidores administrativos participam dessa etapa da operação estão responsáveis pelo atendimento aos presos.