Tribunal de Justiça de Rondônia promove primeiro curso com instrutoria interna
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 16:39 | ASSESSORIA

 

A primeira capacitação utilizando instrutoria interna, ou seja, servidores do quadro do Tribunal de Justiça atuando como professores, começou ontem (13) no mini auditório do TJ RO. Trata-se do curso de Linguagem Jornalística que propiciará a ampliação da competência discursiva da linguagem jornalística e sua interface com os temas jurídicos.


A ação está normatizado através da Resolução 012/2008 e da Instrução nº 005/2009 que dispõe sobre processo de seleção de instrutores internos para treinamento, capacitação e desenvolvimento de pessoas no âmbito do Poder Judiciário do Estado de Rondônia.
Está previsto, também, pela Divisão de Desenvolvimento e Capacitação de Pessoal a realização do curso de Formação de Capacitadores Internos que atenderá inicialmente 50 pessoas.


A iniciativa tem apoio da presidente do Tribunal, desembargadora Zelite Andrade Carneiro, que vê nesta ação uma forma de valorizar os talentos internos, pois na sua visão “o TJ RO tem em seus quadros, profissionais altamente qualificados para desenvolver atividades de capacitação”.


Além da valorização do conhecimento dos instrutores internos, esta ação proporciona economia de recursos financeiros, pois ao utilizar capacitadores do próprio quadro, o Tribunal reduz despesas com a contração de pessoal externo, tais como passagens, hospedagem, entre outras.


Curso


O curso foi solicitado pela coordenadoria de Comunicação Social do Tribunal, ministrado pelo servidor Abel Sidney de Souza e tem carga horária de 45 horas. Como produto final das atividades, será elaborada uma proposta para implantação do Manual de Redação e Estilo do TJ RO e a estruturação de um banco de pautas do setor de Comunicação.


As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 15h às 18h.