Trem-bala entre Rio e São Paulo estará pronto em 2014, afirma Dilma
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 21:37 | Congresso em Foco

 

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou nesta quarta-feira (3) que o trem-bala entre as cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo estará pronto em 2014, ano em que o país receberá a Copa do Mundo de futebol. 

“Nossa ideia é que o trem de alta velocidade fique integralmente pronto em 2014, ou pelo menos a ligação entre o Rio de Janeiro e São Paulo”, disse a possível candidata do PT à sucessão presidencial de 2010. Ela destacou que a iniciativa privada terá papel fundamental na construção da estrutura para o trem-bala e para os estádios de futebol.

Dilma participou da apresentação do sétimo balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que aponta a conclusão de 335 obras. Dentre elas, estão 133 no setor de logística, 186 na área de energia, e 16 na parte social e urbana. As estatísticas não tratam de ações nas áreas de habitação e saneamento.

Já o ministro da Fazenda, Guido Mantega, destacou a importância do PAC para o país enfrentar a atual crise financeira internacional. Mantega lembrou que a economia brasileira cresceu 29% entre 2003, início do governo Lula, e o último trimestre de 2008, quando a crise foi deflagrada no cenário mundial. “O programa é uma ferramenta fundamental para esse resultado bastante expressivo que tivemos.”