FUTEBOL EM RONDÔNIA: TORCIDA FAZ FESTA NA VITÓRIA DO GENUS POR 2X1 DIANTE DO VEC
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 21:46 | EMRONDONIA / ARIQUEMES ONLINE

 
COM APOIO DA TORCIDA, GENUS FEZ A FESTA NO ALUIZÃO
 
VEJA AS FOTOS DO JOGO:
 
FOTOS: CARLOS OLIVERA
 

O Genus saiu na frente no primeiro jogo da decisão do Campeonato Rondoniense 2009. O clube Grená da capital bateu na noite deste domingo o VEC por 2 a 1, no estádio Aluízio Ferreira.

Diante de um campo encharcado, devido as fortes chuvas que caíram na capital, o Genus não se intimidou e partiu para cima do adversário. Logo a um minuto de jogo, a bola sobra na entrada da área para Jaílson, que finaliza de fora da área e passa próxima ao gol.

Aos 11’, o Genus chega novamente com perigo. Heverton Perereca cobra falta e Paulo Sérgio salva o VEC, colocando a bola para escanteio.

Aos 19 minutos, Iury avança pela direita, dribla seu marcador, entra na área e acerta a trave para alívio do goleiro Paulo Sérgio.

E de tanto pressionar, aos 21 minutos, o Genus chega ao seu gol. Rinaldo recebe na entrada da área, ganha de seu marcador e toca na saída de Paulo Sérgio, abrindo o placar para o clube Grená da Capital.

Aos 22’, Rinaldo faz boa jogada pela esquerda e cruza para Marcos Canhoto que cabeceia, mas Paulo Sérgio coloca para escanteio. Na cobrança de escanteio, Kennedy sobe mais que a defesa e marca o segundo do Genus.

Após o segundo gol, o Genus passou a administrar a partida e aguardou o final da primeira etapa, garantindo, assim, sua vantagem.

Para o segundo tempo, o VEC retorna a campo sem modificações, mas com mais vontade em campo. E logo aos quatro minutos, em cobrança de escanteio, Joel coloca na cabeça de Edílson Pastor, que cabeceia para o fundo das redes, diminuindo para o Lobo do Cerrado.

Aos 22’, Marciano avança pela esquerda e na saída do goleiro Perereca, cruza para Souza, mas, Thiago Vela se antecipa e afasta o perigo.

Com o resultado, o Genus joga apenas por um empate na partida do próximo sábado diante do VEC, no estádio Portal da Amazônia.

Ficha Técnica
Genus 2 x 1 VEC
Local: estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho-RO);
Público Pagante: 2753 torcedores;
Renda: R$ 20.030;
Árbitro: Esmerindo Ferreira Filho;
Auxiliares: Márcia Bezerra Lopes Caetano e Moacir Osterne da Cruz Filho;
Gols: Rinaldo aos 21’ e Kennedy aos 23’ do 1º; Edílson Pastor aos 4’ do 2º;
Cartões Amarelos: Elsinho e Rinaldo (Genus); Evandro (VEC);
Genus
Heverton Perereca; Kennedy, Thiago Vela e Guará; Iury, Reginaldo, Jailson, Renan (Jean) e Luciano; Marcos Canhoto (Marcos Souza) e Rinaldo (Elsinho). Técnico: Marcos Sequetto.
VEC
Paulo Sérgio; Felipe, Edílson Pastor e Mário; Joel (Rodrigo), Kukau, Carlinhos, Marcelo Soares e Edílson Pereira (Evandro); Souza e Jessé (Marciano). Técnico: Ivair Cenci.