FESTA PARA NOSSA SENHORA AUXILIADORA EM PORTO VELHO
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 10:57 | EMRONDONIA / ARIQUEMES ONLINE

 
Porto Velho participa de homenagem à padroeira

 

Encerram-se hoje as homenagens realizadas à padroeira do município de Porto Velho, Nossa Senhora Auxiliadora. A tradicional procissão, que tem início às 16:30h, reúne toda a comunidade.
A concentração acontece na frente do Instituto Maria Auxiliadora, localizado na rua Irmã Capeli, n° 41. A diretora da escola, Irmã Maria José, convida toda a família salesiana e comunidade para participar do evento. O tema deste ano é "Maria, ensina-me a ser instrumento de paz". O andor, local em que se carrega a imagem de Nossa Senhora, é acompanhado de alunos vestidos de anjo.
O trajeto da procissão inclui algumas das principais vias do centro da capital, como as avenidas Carlos Gomes e 7 de Setembro. O ponto de chegada é a Catedral, na rua Dom Pedro II, onde o bispo emérito de Ji-Paraná, Dom Antonio Possamai realiza uma missa campal, que inclui também apresentações de dança feitas por alunos.
Segundo a Irmã Maria José, a tradição de fazer homenagem teve início em 1949, ano da lei que nomeou Nossa Senhora Auxiliadora como padroeira de Porto Velho. O dia 24 de maio, feriado municipal, é dedicado a ela.