Marinha Raupp defende o fortalecimento do esporte e valorização dos profissionais de educação física
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 22:29 | ASSESSORIA

 

A deputada federal Marinha Raupp (PMDB), participou nessa quarta-feira (13/05) em Brasília, do seminário "Educação Física e Esporte Escolar: da Formação à Competição". Promovido pela Comissão de Turismo e Desporto, o evento tem por objetivo ampliar a interlocução do universo escolar com o esporte de competição e a educação física. Marinha Raupp destacou a importância do tema, ao lembrar que 2009 foi eleito o Ano Nacional da Educação Física Escolar pelo Conselho Federal de Educação Física (Confef).

 

           Segundo Marinha Raupp, o esporte favorece o desenvolvimento pleno da cidadania, contribuindo na formação de valores como a ética, transparência, trabalho em equipe, respeitos às regras e à diversidade. A parlamentar também defendeu a implementação de políticas voltadas à democratização do esporte e lazer, além da valorização do profissional de educação física. Nesse sentido, Marinha Raupp afirmou ser importante o trabalho em conjunto dos Ministérios da Educação e do Esporte.

 

         Durante o evento, o secretário Nacional do Esporte Educacional do Ministério do Esporte, Júlio Filgueira, afirmou que é preciso garantir uma infraestrutura mínima para desenvolver as atividades de educação física, segundo ele faltam espaço, quadras esportivas e professores capacitados para lidar com as necessidades das crianças e dos adolescentes. Ele também lembrou que o programa Segundo Tempo, do ministério do Esporte, atende atualmente 1 milhão de crianças com a prática de esportes em todo o Brasil.

 

           O fortalecimento do esporte em Rondônia tem sido defendido por Marinha Raupp ao longo dos seus mandatos. Nesse sentido, a parlamentar garantiu recursos para a construção de quadras poliesportivas, estádio municipal e implantação de Núcleo de Esporte em diversos municípios do estado, entre eles, Alto Alegre dos Parecis, Alvorada do Oeste, Cacoal, Parecis, Rolim de Moura, dentre outros.