Secretaria Regional de Ariquemes e Seduc se reúnem com diretores de escolas públicas
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 22:27 | DECOM

 

O secretário Regional do Governo do Estado em Ariquemes, Edson Jorge Ker, e a chefe da Secretaria de Educação (Seduc), Albaniza Sá, se reuniram esta semana com diretores das escolas estaduais de Ariquemes a fim de discutir as estratégias para melhorar ainda mais a qualidade da educação no município e região através dos incentivos do Governo do Estado.

Segundo o secretário Edson Ker, o encontro, que acontece periodicamente, serviu ainda para fazer um balanço sobre as obras realizadas pelo Estado nas instituições de ensino de Ariquemes e região. “A partir desta reavaliação, podemos saber as necessidades que foram atendidas e o que ainda está faltando para melhorar ainda mais a qualidade da educação no Estado”, ressalta Edson Ker.

De acordo com relatório apresentado pelo secretário aos diretores, em menos de um ano de existência da Unidade que representa o Executivo Estadual em Ariquemes, todas as 24 escolas da Rede Estadual de Ensino da área de abrangência da Seduc foram contempladas com obras de reforma e receberam novos equipamentos do Governo do Estado. Os trabalhos foram realizados a partir de indicações feitas pelo deputado Estadual, Tiziu Jidalias, líder do Governo na Assembléia Legislativa.

Escola beneficiada

Entre as beneficiadas está a Escola Estadual Heitor Vila Lobos, de Ariquemes, que, conforme relatório apresentado pelo diretor da instituição, Gildo Batisti, passou por reformas nas instalações elétricas, obras de carpintaria e reparos. No auditório e na quadra da escola foram trocadas lâmpadas e reatores. Novos aparelhos de ar condicionado; armários de aço; pinturas nas salas de aula, no rol de entrada, fachada e muros que cercam a escola; assentamento de 54 metros de cerâmica; repartição de uma sala com forro duplo; dois bebedouros novos; e um galpão que está sendo finalizado completam as melhorias realizadas na escola. “Estas ações, são coordenadas pela Secretaria Regional com apoio dos chefes, diretores, gerentes, e demais servidores que representam os órgãos, autarquias e secretarias do Governo do Estado nos municípios. Fizemos muita coisa em um ano, mas sabemos que podemos fazer ainda mais. E certamente o Governo do Estado estará revertendo outros incentivos para a educação em Ariquemes e Região nos próximos meses”, resume Edson Ker.