Setur isenta empresas turísticas de taxa para fazer o cadastramento nacional
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 22:26 | DECOM

 

O Governo do Estado, através da Superintendência de Turismo (Setur) está oferecendo um novo serviço para promover o desenvolvimento do Turismo em Rondônia. Agora, para fazer o cadastro na Coordenadoria Regional de Serviços Turisticos, o CadasTur, as empresas prestadoras de serviços turísticos não precisam mais pagar a taxa de R$ 100,00. “Com esse cadastro as empresas ficam habilitadas a participar de licitações públicas e também ganham divulgação no Portal do Ministério do Turismo e no Cadastro Estadual da Setur. Sem a cobrança da taxa para o cadastro, estamos facilitando para que as empresas de turismo tenham mais divulgação e ofereçam melhores serviços aos turistas que visitam nosso estado”, lembra Cláudia Carvalho, superintendente da Setur.

O cadastro também é necessário para as empresas terem acesso a programas de financiamento, incentivos para ações de empreendimentos turísticos e para receber apoio federal ou estadual. Entre as empresas que podem se beneficiar com a isenção da taxa estão: hotéis, agências de viagens, transportadoras turísticas, baicharéis em turismo e guias turísticos. Para isentar as empresas do pagamento da taxa o Governo do Estado fez um convênio com o Ministério do Turismo que repassará um recurso para custear o serviço.

O cadastro é feito na Coordenadoria Regional de Serviços Turísticos na Superintendência de Turismo no Prédio do Relógio. Endereço: Av. Sete de Setembro, nº237 – centro. Horário de atendimento: 7h30 às 13h30.

Documentos necessários: Contrato social e última alteração; certidão simplificada da JUCER; CNPJ, RG e CPF dos sócios; e comprovante de endereço da empresa. 

Fonte: Malu Calixto – A/I Setur – Superintendência de Turismo

Tel: (69) 99017350