Passeio ciclístico destaca o sucesso da campanha “pedal da cidadania”
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 15:11 | EMRONDONIA / ARIQUEMES ONLINE

 
A Polícia Militar, através da 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo de Pimenta Bueno organizou na manhã do dia 1º de maio, um grande passeio ciclístico que contou com a participação de mais 700 pessoas.  

Centenas de ciclistas pedalaram pelas principais ruas e avenidas de Pimenta Bueno e muitos portavam cartazes chamando atenção da população sobre segurança e respeito ao meio ambiente e às leis de trânsito.  

O passeio fez parte do calendário de atividades da campanha “pedal da cidadania” que está sendo desenvolvida desde o início do mês de abril, com o objetivo de esclarecer e conscientizar os ciclistas acerca das regras de segurança no trânsito, além de promover a bicicleta como veículo alternativo, saudável e não poluente.

Idealizada pelo Sargento Cordeiro e com total apoio do capitão PM Julio Iago, a campanha é resultado de um somatório de esforços entre diversos organismos públicos e privados que se engajaram na iniciativa de atender os milhares de usuários de bicicletas de Pimenta Bueno, que muitas das vezes são vítimas de acidentes por desconhecimento das normas de circulação.

Durante o percurso a policial militar Rosângela instruiu os ciclistas sobre as normas para condução de bicicleta, orientando-os a respeitar os demais usuários da via para uma melhor convivência no trânsito.  

A empresa Ciclo Cairu patrocinou quatro bicicletas que foram sorteadas e o DETRAN forneceu centenas de kits para sinalização de bicicletas e garrafas de água que foram distribuídos aos participantes.  

Waldemar dos Santos, com 81 anos de idade, recebeu uma bicicleta nova por ser o ciclista mais velho do evento e o pequeno André de Almeida Silva, de cinco anos de idade, acompanhado do pai Rildo Nilo da Silva, recebeu uma bicicleta por ser o ciclista mais novo.  

O projeto conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Pimenta Bueno, DETRAN, SEDAN, TV Candelária, Rádio Comunitária, Meridional FM, escolas da rede pública e empresa Ciclo Cairu.