Luxo e glamour marcam desfile das escolas de samba de Manaus
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 08:56 | EMRONDONIA.COM.BR

 

MANAUS - As Escolas de Samba do grupo especial de Manaus fazem uma festa linda na avenida. O luxo e o glamour marcam o desfile de 2009. No meio da multidão, muitos visitantes se encantam com o Carnaval da cidade. A festa começou com o desfile da Escola "Andança de Ciganos" que traduziu em cores e brilho a história da cidade de Itacoatiara.

A  Escola Presidente Vargas escolheu o estado que faz divisa com o Amazonas, Roraima. Diversos setores do estado foram mostrados como as belezas naturais, as lendas, a economia e o futuro de Roraima.

O processo de colonização da Amazônia veio com a Balaku-Blaku. E foi na Caravela dos sonhos que a escola entrou na avenida.Na Comissão de Frente, uma batalha entre espanhóis e nativos da Amazônia.Em cinco carros alegóricos a Balaku Blaku demonstrou a vontade de ganhar o campeonato deste ano.

Unidos do Alvorada balançou o público. No alto, a torcida organizada recebeu a escola com energia positiva.Quatro mil brincantes se vestiram para viver a magia do carnaval e defender o objetivo da escola: ser a melhor. De exú a oxalá, com as bênçãos do criador tudo pode mudar. O  tema trouxe as crenças e os exús abriam o caminho. No carro que representava Iemanjá exalava um cheiro de flores para representar o encanto da mãe das águas.

Com movimentos reais, o Tucano da Sem Compromisso veio guiado pela comissão de frente, onde Adão e Eva evoluíram.O Amor foi o tema interpretado pela escola. Mestres-salas e portas-bandeiras, além de talento, trouxeram figurinos de amores clássicos como de Marco Antônio e Cleópatra.Uma festa de beleza e astral amazônicos.