Comitiva de Inspeção da FIFA visita Goiânia e Campo Grande nesta terça
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 10:38 | EMRONDONIA.COM.BR

 

A Comitiva de Inspeção da FIFA deu prosseguimento nesta segunda-feira (2) à agenda de visita técnica às cidades candidatas à Copa do Mundo de 2014. O grupo já passou pelas cidades de São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e Rio de Janeiro. Nesta terça-feira, a inspeção acontecerá em Goiânia e Campo Grande.

Ontem pela manhã, os integrantes da FIFA e do Comitê Organizador Local estiveram em Belo Horizonte, onde foram recebidos pelo vice-governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia - o governador Aécio Neves se encontra no exterior -, pelo prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, pelo secretário estadual de Esporte e Juventude, Gustavo Correia, e pelo presidente da Federação Mineira de Futebol, Paulo Sérgio Miranda Schettino. 

À tarde, a visita aconteceu em Brasília, com as duas comitivas sendo recepcionadas pelo governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, e pelo presidente da Federação Brasiliense de Futebol, Fábio Simão.

A comitiva da FIFA é formada por Thierry Weil (diretor de marketing), Dick Wiles (vice-presidente da empresa Match) e Fúlvio Danilas (gerente da FIFA e responsável pelo projeto Copa do Mundo FIFA Brasil 2014). O Comitê Organizador da Copa do Mundo está formado pelo presidente Ricardo Teixeira, Joana Havelange, Rodrigo Paiva, Mário Rosa, Carlos Langoni e o consultor de estádios, Carlos de La Corte.

Veja o roteiro das inspeções:

30 de janeiro (sexta-feira) - São Paulo

31 de janeiro (sábado) - Porto Alegre e Florianópolis

1 de fevereiro (domingo) - Curitiba e Rio de Janeiro

2 de fevereiro (segunda-feira) - Belo Horizonte e Brasília

3 de fevereiro (terça-feira) - Goiânia e Campo Grande

4 de fevereiro (quarta-feira) - Cuiabá e Rio Branco

5 de fevereiro (quinta-feira) - Manaus e Belém

6 de fevereiro (sexta-feira) - Salvador, Recife e Natal

7 de fevereiro (sábado) - Fortaleza

Nas ocasiões em que houver duas cidades por dia, a primeira inspeção acontecerá às 10 horas e a segunda às 15 horas. Quando forem três cidades, a primeira inspeção será realizada às 9 horas, a segunda às 13 horas e a terceira às 17 horas. (CBF News)